O FéLis Hotel é um estabelecimento autorizado pela DGAV (Direção Geral de Alimentação e Veterinária) com o número de funcionamento PT 2126 FL no âmbito do DL nº 276/2001 de 17 de Outubro.
O hotel destina-se exclusivamente a gatos. Não sendo aceites outras espécies animais.
Todos os gatos têm de estar correctamente vacinados, com desparasitação interna e externa válida até à data do check-out e estarem identificados com microchip.
A apresentação do boletim sanitário actualizado e assinado por um médico veterinário é obrigatório.
Não serão admitidos gatos que não se façam acompanhar de todos os documentos obrigatórios para a estadia (boletim sanitário actualizado com vacinação e desparasitação e documento oficial de microchip).
Caso a equipa técnica considere que o animal ou os tutores não reunem as condições necessárias para a hospedagem, o hotel poderá vetar o acesso ao serviço.
O gato só poderá fazer o chek-out após todas as despesas estarem liquidadas.
Se o gato não fizer o check-out no dia e hora combinadas, o hotel reserva-se o direito de cobrar uma taxa extra por dia no valor da estadia. Se passados 15 dias da data de check-out marcada o animal permanecer hospedado sem qualquer indicação por parte do proprietário, o hotel irá informar as autoridades e tomar as medidas necessárias para o levantamento do animal por parte das mesmas.
Todos os quartos são individuais podendo ser partilhados por gatos que já vivam na mesma casa. Cada quarto tem a capacidade de um ou dois gatos. O hotel possui 6 quartos comunicantes que poderão ser utilizados por 3 ou 4 gatos.
Não é permitida a utilização do mesmo quarto por animais que não vivam juntos.
A utilização da área comum é efectuada à vez pelos ocupantes de cada quarto.
Toda a condição relacionada com a alteração da saude do animal deve ser comunicada ao hotel, ficando este reservado ao direito de admissão.
Cuidados de enfermagem e/ou administração de medicação poderá ser efectuada, no entanto, o animal deve trazer a requisição do seu médico veterinário assistente e a quantidade de medicação necessária para todos os dias da estadia. Os serviços de enfermagem e a administração de medicação carecem de uma taxa de pagamento extra.
O temperamento e comportamento do animal pode influenciar a administração da medicação.
No caso de se detectarem parasitas de qualquer especo, o animal será obrigatoriamente desparasitado e o valor da desparasitação será cobrado aquando do check-out.
Se durante a estadia o gato apresentar alguém sinal de doença ou alteração comportamental de relevância, o hotel informará o proprietário da situação, podendo ou não ser necessário o animal realizar uma consulta médico-veterinária. Caso haja algum custo acrescido, este será cobrado aquando do check-out.
O hotel não se responsabiliza pela morte de animais com doenças crónicas prolongadas ou em casos que transcendam a responsabilidade de hotel.
A alimentação fornecida pelo hotel é alimento seco Super Premium adaptada ao estilo e etapa da vida do animal. Alimentação húmida ou alguma dieta especifica terá de ser fornecida pelo proprietário, não havendo alteração no preço da estadia.
Check in: das 15h às 19hh
Check out: das 10h às 13h
Não se efectuam check in ou check out aos Domingos ou feriados.